sexta-feira, 29 de julho de 2011

a melhor praia da ilha de Gozo

é sem dúvida alguma a de SAN BLAS BAY...a que tem tambem o acesso mais complicado, pois para lá irmos dar tem de ser a pé...a não ser que tenhamos um jipe, caso contrario não dá e a sua inclinação é brutal.

lá em baixo, temos a praia com areia laranja, um mar onde temos pé até mais de meio da mesma...existe pessoas que atracam o barco, saem e veem literalmente a pé até a praia...
água...bom a água, só mesmo estando cá...limpida e quente como nunca vi.

e o melhor de tudo...somos tão poucos por lá.

temos um bar, onde o Michael é o rei da festa...cumprimenta nos a todos como se fossemos familia...adoro.

de todas as praias...está é a nossa de eleição.

as outras são:

RAMLA BAY - um misto de Algarve com a Costa
HONDQ BAY - ideal para mergulho, a praia é de pedras que magoam os pés
MARSALFORN BAY - o ponto mais turistico, ideal para jantar a noite, pois quase todos os restaurantes são em cima do mar
INLAND BAY - água fria...bbbbbbbbbbrrrrrrrrr
XLENDI BAY - cheio de casas de pescadores que foram convertidas, em pequenas tascas, praia com umas grutas maravilhosas, onde se pode conhece-las atraves de pequenos barcos, por 3.5 euros cada pessoa (incluindo crianças)...aqui vi um azul que é impossivel de descrever, mas ficamos hipnotizadas com o mesmo..

A ilha é pequena como disse, em dois dias já a conhecemos toda...Malta ainda não fomos, mas nós queriamos era algo calmo sem a confusão que existe em Malta, mas vamos lá na proxima semana...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ao 3º dia e estamos

a ADORAR.

temos feito praia, praia e praia.
Ás àguas aqui são super transparentes e acima de tudo quentes...o mais dificiel e tentar sair da água, lol
Acho que em breve viramos todos peixes...

A ilha em si vê-se em dois dias...se quisermos ver tudo nas calmas...

As praias, não são muitas, e só em Gozo é que temos praias com areia, de resto são de pedras lisas (iguais as da Madeira).

A ilha e as suas gentes são simples...não há "manias", todos se vestem da mesma forma (simples), a nivel de casa são todas iguais e da mesma cor, os carros...juro que fiquei de boca aberta, pq os carros a qui são do mais simples, raros são os carros novos, quase todos tem 10 ou mais anos...o carro que alugamos é um Peugeot 106 com 10 anos, sem direcção assistida e sem fechos centralizados, abrir janelas, a manivela...fiquei supreendida, pq em Portugal existe tanto a mania da grandeza, e aqui é td tão simples.

As pessoas são super simpaticas, o padeiro vem a porta entregar o pão, a mercearia é uma carrinha que vem todas as manhãs...ah vida simples sem stresses.
o unico senão, é que só podemos tratar de alguma coisa ou comprar até ao 12h15...pq depois  as lojas/serviços só reabrem às 16h30.

Tenho de ver se arranjo tempo para postar fotos...pois estou pronta para mais um dia de praia...


terça-feira, 26 de julho de 2011

1º dia uma AVENTURA...

começou logo no aeroporto com o nosso voo Lisboa/Munique a sofrer um atraso de 50 min. 
A vantagem é que o Comandante por saber que tinhamos uma ligação para fazer, e que fase ao atraso já só tinhamos 20 min, pediu que nos passasem para a classe executiva para sermos os primeiros a sair.

assim que aterramos, foi vermos a correr dentro do aeroporto, para fazer o novo check in....se o aeroporto de Munique é giro??? deve ser, eu fiz o terminal 2 a correr, mas mesmo a correr...

conseguimos embarcar por um triz...

proxima paragem Catadina (Italia) para uma paragem técnica...1 hora dentro do avião, só nós o pessoal de limpeza e pessoal de bordo com quem bebemos café e os filhotes tiveram direito a ir ao cokite com o Comandante.

depois mais 35 min, até ao destino.

e supresa das supresas...as nossas bagagens ficaram em Munique...supostamente veem entregar hoje, ou seja, não temos nada a não ser a ropa que tinhamos vestida.
espero que entreguem de manhã, caso contrario activo o seguro, faço a devida reclamção e apresento recibos...

mas não ficamos por aqui...isso era simples de mais para nós.

alugamos carro, e ainda falta apanhar o ferry (25 min) para chegarmos a ilha de Gozo, o nosso destino.

1º questão:
Porque raio os Malteses são anti placas de indicação?

2ª questão:
porque só a 10ª pessoa é que encontramos o sitio certo para chegar ao ferry?

saimos de Lisboa às 8h45 e chegamos a "casa" já passava das 22h30...


Assim que caimos na cama...foi até agora.

Bom agora vou esperar pela bagagens...sim, pq estou "presa" em casa.
E os filhotes...esses tadinhos ainda dormem.


A casa que alugamos é o maximo...toda em calcário, antiga (200 anos)...só me assusta pensar se existiram fantasmas...bbbbbbbbbbuuuuuuuuuuuuuuuuuuu medo.

Assim que poder posto fotos...


P.S Quase todos falam inglês (embora muito, mas mesmo muito arcaico), quanto ao maltês...esqueçam, nem os italianos o percebem, quanto mais nós, lol

domingo, 24 de julho de 2011

gggggggggggrrrrrrrrrrrrrrrrr

a passar me por completo com o check in online da Lufthansa.

estou nisto há duas horas e não consigo fazer...só dá erro.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Vai ser bonito vai...

algumas palavras/frases que eu adorova poder dizer em Malta (o que vale é que a malta fala inglês...)

Bongu - bom dia

Bonswa - boa tarde

Jekk jogngbok - por favor

Titkellem bi-Ingliz? - fala inglês (caramba se depois disto me dizem LE (não), não sei o que faça)

hut - peixe

bajd - ovos

ilma - água



como veem, nada pode correr mal...

e é já...

segunda feira, que rumamos rumo as nossas férias e ao reencontro com o Papá J.
Quanto a mim, já estou em moda ansiedade...porque não gosto de andar de avião e porque vou estar 15 dias a aproveitar o mardinho, assim como os filhotes.

ah FÉRIAS, existirá palavra mais bonita nesta altura do ano???










e as temperatruas que espero que se mantenham durante a nossa estadia:

andam entre os 29º e os 31º





quinta-feira, 21 de julho de 2011

Violência contra as mulheres

Li este post AQUI e não pude ficar indiferente...esta é parte do mesmo post:


"As Nações Unidas lançaram um repto: criar cartazes alusivos à luta contra a violência sobre as mulheres (seja física, psicológica, sexual). A grande maioria, sem desvalorizar, mostram-nos o banal: mulheres magoadas, negras, com sangue, fazendo com que essa imagem e mensagem  pela negativa (naquela que deveria ser uma campanha contra a violência) entre na nossa mente.

Um dos portugueses a concurso, pelo contrário, criou um cartaz que retrata doçura, respeito e felicidade, através de uma imagem amorosa de dois leões, jogando assim com uma metáfora engraçada: «be an animal». De facto, o ser humano consegue ser muito mais irracional do que muitos animais. Chamar de animal a um homem que agride a sua companheira é injusto para o mais feroz e perigoso animal.

Os cartazes, a votos até dia 31 de Julho, pretendem que cada clique, cada voto, signifique uma atitude perante este flagelo que nos acompanha há séculos. "
 
Votem no cartaz em questão e digam NÃO a violência contra as mulheres.

este é o cartaz e podem votar AQUI

 

E ULTIMAMENTE

sinto que não escrevo aqui nada de jeito (sinto não...sei que não o faço).

mas nem sei porque...deve ser porque estou a precisar de férias.

É, deve ser isso...

USA versus Portugal

Fiquei chocada ao ler este post da Na America Profunda...já sabia que a situação deles é pior que a nossa, mas qunado temos um Presidente que diz:

"Não temos de fazer nada radical para resolver este problema. Ao contrario do que dizem não somos a Grecia nem Portugal"
 
(E falo de alguém por quem tenho o maior respeito e adimiração)

e vamos a ver a divida deles é de:
 
National Debit 14. 833 478 633 363 125 608 (que a esta altura ja aumentou)
 
Ok, nós não estamos melhor, mas pelo menos sabemos que estamos mal...caramba tanta hipocrisia no mundo da politica.
Não querendo ofender ninguém, mas não foram eles os grandes causadores desta crise mundial, com inicio em 2008???
 
 
P.S Na America Profunda, desculpa ter te citado, sem pedir autorização...se não concordares eu elimino o post
 
 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

e estamos apenas

a 4 dias de irmos de férias e o mais importante...do nosso reencontro com o Papá J.

Como sabem vamos para Malta, com saída de Portugal às 8h e hora de chegada por volta das 18h.
Tendo em conta que metade do percurso, sou só eu com duas crianças, prevejo uma manhã muito animada...fazemos escala em Munique (1h20) o que me vai obrigar a correr por aqueles corredores fora, o que vale é que eles têm um sistema que segundo eles, qualquer passageiro consegue fazer a ligação para outro avião em 30 min, assim o espero.

Depois é tempo de reencontrar o Papá J que vai no mesmo voo que nós para Malta.
Qto a ele desgraçado...nesse dia vai ser só andar de avião, pois sai de Baku por volta das 5h para Istambul, e de Istambul para Munique, e depois de Munique para Malta...deve lá chegar um caco.

Os filhotes estão super ansiosos e eu...eu já começo com os calafrios só de saber que vou entrar num avião...mas td vai correr bem.

Vamos aproveitar as férias ao máximo...

terça-feira, 19 de julho de 2011

Parabéns

a menina querida do AMERICA PROFUNDA...como não consigo colocar um comentário no teu blog, faço aqui.

Tudo a correr bem...e vai contado tudo...





segunda-feira, 18 de julho de 2011

Temos um novo membro na familia

tem cerca de 1 mês, é preto e é ADORÁVEL.

Adoptamos um gatinho abandonado...a quem demos o nome de
SEBASTIÃO BUBAS FOFINHO, mas que carinhosamente chamamos de Tião.

Está a fazer as delicias dos filhotes e da Mamã Kikas.

E assim que eu souber passar fotos (e arranjar o cabo) do smartphone p aqui, eu faço as devidas apresentações.


Foi ontem, no dia de anos do Kiko que demos de caras com ele...estava dentro de uma caixa com os irmaozinhos, com uma placa que dizia: Dão se gatinhos abandonados.
E pronto...os filhotes abriram a caixa e já não houve nada a fazer a não ser trazer e depois andar feita louca a comprar tudo o que ele necessita.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Eu já tenho a minha

 E TU???


e amanhã já a vou vestir :) :) :) :)

O meu Pequeno Principe

está prestes a completar 9 anos....9 anos que dei a luz, uma criança que todos os dias ilumina mais a minha vida...que foi o meu suporte em tantas alturas da minha vida.

que sempre que estou triste, sabe como me animar, basta um abraço, um beijo, uma festa na cara e tudo fica bem.

com 9 anos apenas, e sem se aperceber já perdeu duas pessoas que amavam (e continuam a amar)...que "apenas" poderam estar com ele nos seus primeiros 14 meses de vida...mas tenho a certeza que o pai e o avó, onde estão continuam a acompanhar cada passo seu e a comemorar cada aniversário.

da minha parte, irei cada dia que passa tentar ser a melhor mãe possível..não esquecendo o que o pai e o avó lhe queriam transmitir.

OBRIGADA FILHO POR TUDO
AMO TE


quinta-feira, 14 de julho de 2011

E a Mamã Kikas

Bateu com o carro e a culpa foi minha.

Estava a fazer marcha a trás e devo ter apanhado um ponto morto, porque não vi o carro parado atrás de mim...mas fizemos uma declaração amigavel e pronto.

A minha primeira batida...tadinho do meu Skodinha Maria...mas já, já ele vai ao doctor e fica ainda mais bonito.

Na verdade ainda estou super nervosa...mas nada de medos e agora é continuar a conduzir.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

E TUDO O VENTO LEVOU...

e levou o verão
e levou o calor
e levou o meu bom humor

mas será que o pessoal lá em cima anda em greve? ou pior a Moddy's tambem lhes baixou o rating e eles entraram em contenção??????????????

segunda-feira, 11 de julho de 2011

S.

Não consigo deixar comentários no teu blog.

Eu bem tento, e é algo diário, mas não consigo.

:( :( :( :( :( :( :(

LANIDOR assim é que é...

conta comigo para usar e abusar da dita

T Shirt que a Lanidor vai OFERECER as suas clientes...não te esqueças de ir buscar a tua


Sexta feira, lá estarei na Lanidor das Amoreiras a levantar a minha...

OBRIGADA LANIDOR pela iniciativa...vamos mostrar a nossa raça.

Filhote

começou com aulas de surf...afinal gosta mais de surf do que de bodyboard...e aqui o coracão da Mamã Kikas dispara cada vez que ele entra na água.

e decidi, que quem vai com ele as aulas, passa a ser a tia, que tem mais sangue frio do que eu.

eles crescem tão rápido...


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aproveitando o post da Cocó na Fralda

http://coconafralda.clix.pt/2011/07/e-o-ataque-moodys-continua.html

Sejam criativas e participem...

Moody's "amiga"

andas te a passar??????????????????????

toma lá qualquer coisinha, antes que isto dê para o torto.
olha que o português defende o que é dele e bem...

não queiras tu, ver um português passado...cuidadinho.
olha que o pessoal, já anda ai...

terça-feira, 5 de julho de 2011

Meninas ATENÇÃO

a LUSH vai abrir amanhã nas Amoreiras.

Trata-se de uma loja com produtos naturais, mas com um aspecto que dá vontade de comer...








o conceito da LUSH (http://www.lush.pt/) é tipo o da BodyShop, mas penso que os valores são mais sinpáticos.
e é já amanhã que eles vão inaugurar a loja aqui nas Amoreiras...
alguém para ir comigo???

Beijos reais

isto pq após ter visto algumas imagens do casamento do Principe do Monaco, em que achei os beijos tão frios...resolvi postar algumas fotos de alguns casamentos reais  para se ver a diferença:

Noruega


Dinamarca


Inglaterra


Grécia


Monaco - o que é que falta aqui??? Acho o beijo
tão frio...ele parece tão distante.




segunda-feira, 4 de julho de 2011

faltam...

apenas 3 semanas até ao reencontro com o Papá J.

Em breve já posso contar os dias que faltam pelas mãos...as saudades já são muitas.

o nosso meeting point:

mas o casamento sensação este fim de semana

para mim foi








Linda, linda, linda
Adoro o vestido...é simplesmente PERFEITO

os noivos












Casamento real

Aflita para fazer xixi ou é o peso das mamocas que já não a deixar ficar direita???



podia ser eu ali...deixa me cá sorrir para a foto...


ai...só espero que não aparecam mais primos ilegitimos...é que até agora já são 4.
coitada...mas não posso fazer nada, ele é meu tio


uma das princesas mais bonitas...



e a festa ainda nem começou...pelo menos a de hoje.


festa de despedida até as tantas, estou a ver...


tudo tão sisudo...o que se passa???


o grupo dos bem dispostos


o casal sensação (é tudo amor)


real ou cera???





domingo, 3 de julho de 2011

O filhote

começou com as aulas de Bodyboard...e aqui o coraçãozinho da Mamã Kikas não sabe se vai aguentar com tanta ansiedade, é que isto de ver o nosso príncipe com 8 anos, a entrar pelo mar dentro, não é fácil, ainda para mais quando falamos do mar da Praia da Grande.

Sossega coração...sossega.

Mesmo que o professor seja um ex campeão nacional, europeu e mundial, o meu coração de mãe treme...mas ele gosta, por isso toca de apoiar.

FORÇA FILHOTE
BOA ONDE
É ASSIM MESMO

Se forem para aqueles lados e virem uma mãe fernética a andar de um lado para o outro e a gritar palavras de incentivo...sou eu.

sexta-feira, 1 de julho de 2011