quinta-feira, 21 de julho de 2011

Violência contra as mulheres

Li este post AQUI e não pude ficar indiferente...esta é parte do mesmo post:


"As Nações Unidas lançaram um repto: criar cartazes alusivos à luta contra a violência sobre as mulheres (seja física, psicológica, sexual). A grande maioria, sem desvalorizar, mostram-nos o banal: mulheres magoadas, negras, com sangue, fazendo com que essa imagem e mensagem  pela negativa (naquela que deveria ser uma campanha contra a violência) entre na nossa mente.

Um dos portugueses a concurso, pelo contrário, criou um cartaz que retrata doçura, respeito e felicidade, através de uma imagem amorosa de dois leões, jogando assim com uma metáfora engraçada: «be an animal». De facto, o ser humano consegue ser muito mais irracional do que muitos animais. Chamar de animal a um homem que agride a sua companheira é injusto para o mais feroz e perigoso animal.

Os cartazes, a votos até dia 31 de Julho, pretendem que cada clique, cada voto, signifique uma atitude perante este flagelo que nos acompanha há séculos. "
 
Votem no cartaz em questão e digam NÃO a violência contra as mulheres.

este é o cartaz e podem votar AQUI

 

1 comentário:

Princess disse...

Excelente! Não tenho mais palavras para descrever o cartaz. Sem duvida que há animais muito melhores que as pessoas. Um animal nunca abandona os seus filhos, os seus donos...já os humanos fazem-no! Os humanos agridem os outros por tudo e por nada (alguns) enquanto os animais só se defendem!

Vou votar!