quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dubai...



passará o meu futuro por aqui???????

O J teve uma "proposta"....o atelier onde ele esta e com o qual termina o contrato amanhã, fez lhe a proposta de ir um mês para o Dubai.
Não se falou em valores, regalias e afins...

Acho que poderá ser muito bom para ele, porque irá ter no CV experiência profissional internacional e poderá ser um abrir portas para outro lado...

Mas tem de ir 2ª feira...ou seja, daqui a 3 dias.

 "Mas é 1 mês, passa num instante" podem vcs dizer.

Sim é um facto, mas pode não ser só um mês e passar a ser 6, 12...ou um contrato por mais tempo.
Confesso, que já tinha manifestado a minha vontade de ir para fora...mas pensei em Singapura, pois a língua oficial é o inglês, têm escolas de várias nacionalidades, eu podia trabalhar num part time, que me permitisse acompanhar os filhotes...mas Dubai???

Também estou a falar sem saber, se isto não será mesmo só uma experiência de 1 mês.
Também não posso ser egoísta, ao ponto de não o deixar crescer profissionalmente...mas custa me que tenha dito sim, sem antes falar comigo.

Não pensaria duas vezes, em ter de ir para Singapura, mas Dubai???
Bom...vamos ver o que isto vai dar...


4 comentários:

Anónimo disse...

Olá. Vim ter ao seu blog por mero acaso.
Conheço quem viva do Dubai há cerca de três anos, porque o marido foi para lá trabalhar (com uma proposta monetariamente aliciante) e o casal optou por se mudar para lá. A esposa deixou o seu trabalho em Portugal.
É um país árabe mas não são extremistas. O inglês é língua corrente, há emigrantes de todo o mundo (incluindo muitos portugueses) e, segundo a opinião deles, têm qualidade de vida. Têm um bebé com cerca de dois anos e não têm nenhum tipo de dificuldade com tudo o que diga respeito à criança.
A carta de condução portuguesa não é válida lá, e as mulheres têm que ter autorização do marido para poderem tirar carta. É neste tipo de coisas que se nota a cultura muçulmana.
de resto, esta família está muito feliz por estar junta e por estar no Dubai.
Espero ter ajudado

Joana

Unknown disse...

Obrigada Joana.

para já, não sei se será algo para mais tempo ou se será mesmo só um mÊs.

claro que se for por um periodo longo, fará sentido irmos todos...e ai se calhar até vou pedir te que faças a ponte (caso possas) entre esses teus amigos.
É que ir para um país assim tão distante, sem ter "amigos" lá deve ser dificiel e assim com alguem que fale o mesmo que nós, ajuda um pouquinho.

Para já, vou tentar digirir isto td e aproveitar ao máximo o marido nos proximos 3 dias.

obrigada mais uma vez e vai passando por cá.

Anónimo disse...

Olá.
Eu só pretendi dizer-te que o Dubai apesar de ser árabe, não é um "país" extremista, que não há razões para ter medo por causa disso.Claro que as mudanças numa família são sempre complicadas.
Essas pessoas que conheço que estão lá devem vir a portugal no Natal. São amigos de amigos meus mas vou pedir-lhes o email.
Se a vossa vida mudar para lá, coloca aqui um post e eu depois entro em contacto. Vou adicionar o teu blog aos favoritos.

Beijinho,
Joana

Unknown disse...

obrigada Joana, pela tua ajuda.

e obrigada por vires aqui a este cantinho, simples...