quarta-feira, 25 de maio de 2011

Agora ando numa fase

de comer mirtilos.

São excelentes...é pena é ser tão caro...uma caixinha com 125 g, custa 2€

Mas tudo em prol da saude e da dieta...

3 comentários:

A mamã da Beatriz... disse...

Mas mirtilos fazem bem ao quê??? Explica-.me lá faxavori que isso interessa!!!
Bjos

Kikas disse...

são o melhor antioxidante que possas tomar.

seguundo o Dr Oz, não há melhor

EXCELENTES PARA A NOSSA SAÚDE
Os benefícios dos mirtilos advêm principalmente dos seus pigmentos antocianos que têm um poder antioxidante muito elevado. Os antioxidantes combatem os radicais livres destrutivos, compostos instáveis produzidos pelo nosso metabolismo e encontrados nos poluentes ambientais. Pensa-se que os radicais livres podem provocar várias doenças como o cancro e as doenças cardiovasculares, bem como contribuir para o processo de envelhecimento e doenças como as cataratas, glaucoma, varizes, hemorróidas e úlceras pépticas.

* Protecção do coração - Segundo um estudo publicado pelo Journal of Agriculture and Food Chemistry, os mirtilos fornecem 38% mais anti-radicais livres do que o vinho tinto, alimento com reputação de protector do coração.

* Fruta visionária – Os mirtilos melhoram a visão e protegem contra a degeneração macular relacionada com o envelhecimento; excelentes para prevenir cataratas e retinopatias dos diabéticos. Também melhoram a visão nocturna e reduzem a vista cansada.

* Promovem a saúde do tracto urinário – Estudos recentes conduzidos pela Rutgers University NJ, provaram que o mirtilo tem compostos que ajudam a prevenir e a tratar infecções no aparelho urinário.

* Um cérebro mais funcional – Estudos laboratoriais levaram a concluir que os mirtilos melhoram a memória e a coordenação motora afectada por doenças de carácter degenerativo, protegendo o cérebro dos efeitos de deterioração cerebral associados à doença de Alzheimer e por acção do envelhecimento, como perda da memória a curto prazo. São excelentes antídotos para a depressão.

* Uma eliminação mais saudável – Os mirtilos podem ajudar a regular o trânsito intestinal e reduzir a inflamação do sistema digestivo.


e sabem bem...eu adoro

A mamã da Beatriz... disse...

Olha parece-me muito bem!!! Tenho de comprar!
Bjos