sexta-feira, 29 de abril de 2011

e pq hoje dedico o blog ao William e a Kate (amigos de peito)

aqui vão mais curiosidades

Casamento Real: o significado do bouquet de Kate Middleton



Kate Middleton não descurou um único pormenor no casamento. Prova disso, é o bouquet, simples e gracioso, pleno de significado.

Da autoria de Shane Connolly, o ramo foi concebido tendo em conta o significado das flores e a tradição das famílias dos noivos.

Os ramos de murta foram colhidos de um arbusto plantado pela Rainha Victoria em 1845 em Osborne House, do qual já tinha sido retirado um pequeno ramo que a Rainha Isabel II para o seu casamento.

A tradição de usar ramos de murta nos buquês começou depois da Rainha Victória ter recebido um ramo de flores da avó do Príncipe Alberto durante uma visita a Gotha, na Alemanha. Nesse mesmo ano, a rainha e o príncipe Alberto compraram Osbone House onde plantaram junto ao muro do terraço o arbusto.

Simbologia:

Lírios-do-vale: Regresso à felicidade

Sweet William: valentia, coragem

Jacinto: Constância do amor

Hera: Fidelidade, casamento, amizade, afeto

Murta: O símbolo do casamento, amor



(informação retirada da revista Lux)

2 comentários:

ROSINHA (tilida5ever design) disse...

Lindo *

A mamã da Beatriz... disse...

ehehehe! Julia pinheiro na Sic e goucha na tvi e filhotes no blog!!!! eheheh! Grande reportagem! Adorei o vestido, é liiiiindo!!!! E ela tem bracinhos que ficam mesmo bem naquela manga! Mas o ramo... detestei o ramo... Sou mais tradicional... Uma bouquet com outras flores ficava muito mais bonito, mas pronto, percebo a simbologia de ter escolhido este... Um casamento de principes! Que sejam muito felizes!
Beijinhos