segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Baku - mensgem do Papá J

Agora estão 2 graus aqui. Durante a noite nevou. Quando acordei e fui à janela vi que as partes mais altas da cidade estavam brancas de neve e estava quase a nevar. Entre neve e chuva miudinha. Agora só está aquela chuva de Londres, mas continuam os 2 graus. Acho que hoje vou passar o dia no hotel.

Ainda não tirei muitas fotografias, pq cheguei esta semana a temperatura máxima acho que foram 5, portanto não apetece muito tirar as mãos dos bolsos ou tirar as luvas.

Os preços das coisas aqui são identicos a Portugal nos centros comerciais e supermercados. Ir ao comercio local é complicado pq eles só falam Azerbaijani ou Russian (só as pessoas da nossa idade para cima). Portanto, se não souberes local language e o preço não estiver marcado, esquece. Vais ser enganado.

Eles aqui tentam sempre aproveitar-se dos Expat em todo o que podem. Sexta- Feira andei pela promeira vez num carro Russo antigos, Volga (que tb é o nome de um importante rio na Russia). Pensava que ia ver mais carros Russos, mas a grande maioria são Europeus, Asiaticos ou japoneses. Russos só os Volga e os Lada.


A questão de encontrar um apartamento não vai ser fácil, pq eles aqui aproveitam-se do facto de sermos estrangeiros e então os preços para nós são uma loucura. Os apartamentos são uma coisa inacriditável e os preços para nós estão inflacionados.
 Aqui pagas 1200 dolares por um T1 (expat mensal rent). Se vais ver predios mais antigos (anos 70), tens de levar uma lanterna pq não há luz comum na escada.
 Os acabamentos interiores e a mobilia é inacreditavel. Tens de mencionar que gostavas de ter Interior European Style and Furniture pq senão é uma anedota. Um hall de entrada pd chegar a ter 25m2 (é uma divisão mt importante para eles). Fui ver um apartamento, 2 bedroom, que um quarto tinha luzes fluorescentes azuis e o outro verde. As zonas comuns dos prédios práticamente são deixadas ao abandono. Se queres ter um apartamente razoável ter de ir para um prédio novo.




Coitado do Papá J...mas tem de ser assim por uns tempos, até Portugal voltar a crescer.

1 comentário:

Doce disse...

Pois, isso parece-me bem complicado.