sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Oh pá...estou sensibilizada

Meninas, lembram-se do cabaz que o Jumbo me ofereceu por ter aderido ao cartão deles?

Pois bem...resolvi oferecer o mesmo a senhora que faz a limpeza aqui do escritório, porque sei que passa difilculdades e por a acho uma mulher cheia de força...vou só contar um pouco da história dela:

Ela veio de um dos pais dos PALOP para fazer tratamento contra o cancro, mas não tem qualquer apoio do seu País e por isso tem de trabalhar...mesmo doente.
Não ve os filhos a 5 anos, altura em que veio para cá...o marido esteve cá inicialmente com ela, mas regressou ao País para tratar dos filhos que lá ficaram, com ela ficou a filha mais nova, agora com 11 anos...que sofre de asma.
Mas eu nunca vi esta mulher, um dia que fosse maldizer a sua sorte, vida...vejo a sempre a cantar.
Sempre alegre...sempre pronta a ajudar.
E todos aqui gostam dela e a ajudam...

E eu resolvi então dar lhe o cabaz, mas quis faze-lo, sem ela saber...porque quando queremos ajudar, não há necessidade de o apregoar a 7 ventos, e deixei o cabaz com o segurança, que lhe acabou por dizer quem era.
E a pouco chamaram me a recepção porque ela me deixou ficar uma carta...e fiquei com as lágrimas nos olhos...a carta diz

QUERIDA C. AMIGA,
ANTES DE MAIS DESEJO QUE ESTA PEQUENA CARTA, CHEGUE NAS SUAS MÃOS ENCONTRANDO-TE CHEIA DE SAUDE, PAZ, AMOR, CARINHO E NA ALEGRIA DE DEUS NOSSO PAI.
EU FIQUEI MUITO CONTENTE COM A TUA OFERTA, SÓ DEUS É QUE SABE.
TENS NO MEU CORAÇÃO UM CARINHO ESPECIAL.
OBRIGADA
RECEBE MIL ABRAÇOS E BEIJINHOS DA TUA AMIGA F.S.

e eu não fiz nada...para receber tais palavras.
vou guardar esta carta na minha carteira, para me lembrar que pequenos gestos fazem grandes coisas.

e ao falar com uma colega, decidimos que todos os meses, lhe vamos dar um cabaz...não custa nada.

e eu adoro esta senhora...é que gosto mesmo dela.
adoro encontra-la na casa de banho e ouvi la cantar...cantar com alma, com amor.

a nossa F. é a maior.

5 comentários:

Bella disse...

Minha querida, esse foi um gesto muito bonito da tua parte. É sempre de valor, ajudar quem precisa.
Bjoquinhas

Bella disse...

Minha querida, esse foi um gesto muito bonito da tua parte. É sempre de valor, ajudar quem precisa.
Bjoquinhas

Maria disse...

São de facto as pequenas coisas que dão sentido àa vida, e ter recebido essas palavras julgo que tenha melhorado o seu dia. Foi uma gesto muito bonito, mesmo!

S. disse...

É nestas pequenas coisas que vemos as grandes pessoas.

Beijinhos enormes

A mamã da Beatriz... disse...

Grandes pessoas têm grandes gestos! És uma grande mulher!


Beijinhos