sexta-feira, 26 de novembro de 2010

relato do maridinho relativo a sua viagem ao Dubai

"Hi,

Hoje de manhã decidi apanhar o Autocarro para o Dubai (15 Dirhams - 3 Euros, para 1:45 de viagem). O Dubai é muito diferente do Abu Dhabi. Não estou a falar dos Edifícios altos e contemporâneos dos grandes ateliers internacionais, pois esses aparecem nas perifirias das zonas consolidadas de ambas as cidades, mas sim da estrutura urbana, das pessoas e do modo de vida. O Dubai é uma cidade mt mais cosmopolita, onde se vê mt estrangeiros. Isto tem o seu ponto negativo, pois não nos conseguimos sentir tão á vontade pq estamos sempre a ser abordados para comprar qualquer coisa (nos sítios mais turisticos). Abu Dhabi é uma cidade muito mais calma, onde nos sentimos seguríssimos e circularmos com o maior dos á vontades a qualquer hora e em qualquer bairro (aqui não aparecem muito turistas, mas existem imensos estrajeiros a trabalhar). No Dubai o ambiente nos bairros mais pobres é um pouco diferente. Tb vi pela 1º vez no Dubai mendigos a vascular os caixotes, o que não se vê aqui. O Dubai tem imenso comércio, uma estrutura urbana muito mais complexa, de ruas e ruelas, avendidas…. A estrutura do Dubai é mt mais organizada (modelo americano).

O que o Dubai tem mt interessante é relação com a água. Há alturas que parece que estamos na Ásia, com os Filipinos todos a viver em barcos e a transportar mercadoria. Sente-se mt mais a influencia dos emigrantes asiáticos em alguns bairros.

Foi um dia agradável e agora vou descansar pq hoje andei mt a pé.

Por um lado estou com saudades de Portugal e da família, mas por outro lado estou a adorar estar aqui. É muito seguro e agradável.

Kiss and Hugs

See you soon guys"


Ai...também tenho  muitas saudades do maridinho...

2 comentários:

Myself disse...

Vai ter com ele!!!....
Bjinhos

S. disse...

Eu adorava ir ao Dubai, morro de curiosidade.

Beijinhos grandes